domingo, março 17, 2013

Conhecendo... Patrick Rothfuss!


Patrick James Rothfuss nasceu em Madison, Wisconsin, em 6 de junho de 1973. É um escritor de fantasia estadunidense. Ele é o autor da série A Crônica do Matador do Rei. O primeiro livro da série, O Nome do Vento, que é também seu romance de estreia, fez grande sucesso e foi aclamado pela crítica, entrando para a lista dos mais vendidos do New York Times. O segundo livro da série, O Temor do Sábio, foi publicado em 1º de março de 2011 nos Estados Unidos.

Biografia

Patrick Rothfuss cresceu como um ávido leitor, parcialmente devido ao tempo rigoroso e à falta de televisão a cabo. Ele entrou para a Universidade do Wisconsin – Stevens Point em 1991. Na universidade, originalmente planejava estudar para ser um engenheiro químico, mas mudou de ideia, buscando seguir carreira em psicologia clínica, até finalmente estabelecer-se, após três anos, como "não-declarado", passando a estudar qualquer assunto que lhe interessasse. Neste período, Patrick começou a trabalhar num longo romance de fantasia intitulado The Song of Flame and Thunder (tradução livre: A Canção da Chama e do Trovão). Ele também escrevia uma coluna, "Your College Survival Guide" ("O Seu Guia de Sobrevivência na Faculdade"), para o jornal do campus da universidade.

Após graduar-se como bacharel em Inglês em 1999 e receber o título de mestre pela Universidade Estadual de Washington, ele voltou para lecionar em Stevens Point. Depois de completar o livro que estava escrevendo, Patrick o enviou para diversas editoras, mas foi rejeitado. Em 2002, ganhou o concurso Writers of the Future com The Road to Levinshir (A Estrada para Levinshir), um excerto de seu romance. Em seguida, Rothfuss vendeu o livro para a editora DAW Books. O romance foi dividido em três partes, sendo a série intitulada A Crônica do Matador do Rei. O primeiro livro, O Nome do Vento, foi publicado em abril de 2007, ganhando o prêmio Quill Award de melhor fantasia/ficção científica, e foi listado entre os mais vendidos do New York Times. O segundo livro da série, O Temor do Sábio, foi lançado em 1º de março de 2011, alcançando o primeiro lugar da lista de mais vendidos do New York Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário